Ultimas Notícias

Projeto realiza troca de lâmpadas para moradores inscritos na Tarifa Social de Energia Elétrica em Martinópolis

Atendimento prossegue até sexta-feira (4) no Pátio do Espaço Cidadão.

A unidade móvel do projeto Nossa Energisa, da concessionária Energisa Sul-Sudeste, presta atendimento nesta semana no Pátio do Espaço Cidadão, em Martinópolis (SP). Até sexta-feira (4), moradores inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão levar suas lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas para trocar por lâmpadas novas de tecnologia de LED.

O caminhão percorre municípios atendidos pela empresa com os serviços de troca de lâmpadas, orientações sobre a tarifa social, canais digitais e dicas para o uso eficiente da energia elétrica.

“Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e tem sido uma importante oportunidade para nos aproximarmos da comunidade, estimulando crianças, adultos e idosos a utilizarem a energia de forma consciente”, enfatizou a analista de Eficiência Energética da concessionária, Ana Leticia de Cezar Peres.

Em Martinópolis, o atendimento ocorre no Pátio do Espaço Cidadão, na Rua José Teodoro, 1, no Centro. Nesta segunda-feira (31), o atendimento será das 13h às 17h. De terça (1º) a quinta-feira (3), das 8h às 17h. Já na sexta-feira (4), a troca de lâmpadas termina um pouco mais cedo, às 14h.

Cada família poderá trocar até seis lâmpadas. Para tanto, além de entregar as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes usadas, será necessário apresentar um documento pessoal (CPF ou RG), o Número de Identificação Social (NIS) e comprovante de residência (uma conta recente de energia).

“Mesmo as lâmpadas de tecnologia de LED sendo muito mais econômicas, há famílias que não têm condições de adquiri-las. Então, a proposta do projeto é justamente auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social, dando a oportunidade de receberem as novas lâmpadas, juntamente com as dicas para que façam o uso consciente da energia, gerando maior economia na conta de luz ao final do mês”, reforçou Ana Letícia. (Por G1 Presidente Prudente)

Moradores de Martinópolis (SP) podem trocar lâmpadas no Pátio do Espaço Cidadão — Foto: Energisa Sul-Sudeste

About admin

Verifique também

Integrantes do Pé de Galinha Futebol Clube fazem manifestação em defesa do campo

Além de esportistas, o vereador Fernando Rombaldi, crianças, moradores do bairro e visitantes também compareceram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.