Ultimas Notícias

Integrantes do Pé de Galinha Futebol Clube fazem manifestação em defesa do campo

Além de esportistas, o vereador Fernando Rombaldi, crianças, moradores do bairro e visitantes também compareceram

Na tarde do último sábado, 17, diversos integrantes da equipe do Pé de Galinha Futebol Clube (PGFC), juntamente com o vereador Fernando Rombaldi, crianças e moradores do bairro Pé de Galinha e visitantes, realizaram uma manifestação pacífica em defesa do campo de futebol do citado bairro.

De início, a manifestação ocorreu defronte o campo, pois os participantes ficaram entristecidos ao chegarem para realizar a costumeira partida de futebol dos finais de semana e deparar com uma placa impedindo a entrada e cadeado no portão, colocados pelos novos proprietários do local.

Também estiveram presentes os organizadores do campo de futebol do bairro, Gilmar e Delei, que juntamente com os demais deram depoimentos de indignação pela situação ocorrida.

De acordo com as informações, o local existe aproximadamente há sete décadas e a área havia sido doada por um ex-dono. Ocorre que não encontraram esse documento que comprove e não havia sido registrado em cartório em nome de alguma associação ou até mesmo pela prefeitura.

Ainda conforme os moradores, já entraram em contato com a câmara e prefeitura de Mariápolis solicitando apoio e providências, no sentido de uma desapropriação para que o local histórico continue sendo utilizado para as práticas esportivas.

Além das partidas de futebol, realizam torneios com a presença de pessoas da comunidade mariapolense e visitantes de Adamantina, Lucélia e Pracinha. No local ainda existe um vestiário e uma pequena área de lazer para os amigos se reunirem, jogar truco e até mesmo realizar um churrasco.

Após o manifesto no bairro, seguiram até a cidade de Mariápolis com seus veículos e buzinaço em prol de chamar atenção das autoridades competentes, que segundo os organizadores, se comprometeram em apoiar no desfecho em busca da desapropriação da área.

Esportistas, moradores do bairro, visitantes e o vereador Fernando Rombaldi estiveram presentes
Placa proibindo a entrada e cadeado na porteira foram colocados
Crianças que gostam de jogar bola também foram prejudicadas
Esportistas, moradores do bairro, visitantes e o vereador Fernando Rombaldi estiveram presentes

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.