Ultimas Notícias

Fejupi 2023 traz show gratuito de Thiaguinho, feira agropecuária e roda gigante panorâmica; confira programação gratuita

Tradicional Festa Junina de Pirapozinho (SP) ainda conta com apresentações musicais e artísticas, fogueira de 57 metros, praça de alimentação e parque de diversões, entre os dias 21 e 24 de junho.

A 32ª edição da Fejupi, a tradicional Festa Junina de Pirapozinho (SP), começa nesta quarta-feira (21) e segue até sábado (24), com atrações gratuitas ao público, incluindo o show do cantor Thiaguinho, que abre a primeira noite de programações, no Parque do Povo. Na abertura, também será acesa uma fogueira de 10 metros.

Na quinta-feira (22), o show fica por conta da dupla Guilherme e Benuto. No dia seguinte (23), quem se apresenta é Léo e Raphael. Já no sábado (24), para fechar a Fejupi 2023, sobe ao palco Antony e Gabriel. A dupla, no entanto, não é a única atração da noite.

resente em todas as edições da Fejupi, a típica fogueira de 57 metros, considerada a maior do Brasil, é acesa no sábado, acompanhada de um show pirotécnico e tecnológico. Mais cedo, às 10h, há uma missa em Ação de Graças a São João Batista no recinto da festa.

Thiaguinho abre a primeira noite de shows gratuitos, nesta quarta-feira (21) — Foto: Divulgação

Feira Agropecuária

Além dos shows musicais e do espetáculo de cores no céu de Pirapozinho, a população também poderá prestigiar a novidade desta edição: a 1ª Feira Agropecuária de Pirapozinho (FAP), a partir das 10h, também no Parque do Povo.

Segundo o Poder Executivo, a atração é uma oportunidade para que o setor agrícola e pecuário, as entidades financeiras e outros nichos comerciais possam montar seus estandes e expor seus produtos e serviços. A 1ª FAP ainda contará com atrações culturais e esportivas relativas à agropecuária, todas gratuitas.

De acordo com o presidente da comissão organizadora da 32ª Fejupi 2023, Davi Júnior, a feira faz parte de uma programação especial que promete atrair o público.

“Não temos uma estimativa de público por ser a primeira edição da FAP, mas acreditamos que receberemos um número bastante expressivo pela feira estar dentro da programação da 32ª Fejupi 2023”, comentou.

Já o diretor da Divisão Municipal de Agricultura e um dos idealizadores da feira, Márcio Roberto Cacozza de Souza, a FAP reunirá aproximadamente 34 expositores das mais diversas áreas. Além disso, os visitantes poderão conferir as novidades no setor de tecnologia rural, como tratores, equipamentos e acessórios agrícolas.

A solenidade oficial de abertura da Feira Agropecuária de Pirapozinho ocorrerá na Sala de Palestra, montada exclusivamente no recinto da 32ª Fejupi 2023.

Dupla Guilherme e Benuto se apresenta na quinta-feira (22), gratuitamente — Foto: Divulgação
Dupla Léo e Raphael sobe ao palco na sexta-feira (23), em show gratuito — Foto: Divulgação
Antony e Gabriel encerram a 32ª edição da Fejupi no sábado (24), com show gratuito — Foto: Divulgação

Circuito de palestras da FAP

Dia 21 de junho, quarta-feira:

  • 14h: O financiamento rural e o cooperativismo de crédito.
  • Palestrante: Jorge Bezerra Guedes. Médico veterinário, bacharel em direito e presidente da Cooperativa Sicredi Rio Paraná.
  • Local: Centro de Palestras Fejupi, no Parque do Povo.

Dia 21 de junho, quarta-feira:

  • 15h30: Quando devo reformar a pastagem e qual a melhor forrageira?
  • Palestrante: Marco Aurélio Factori. Pós-doutor em Zootecnia, proprietário da Factori Treinamentos e Assessoria Zootécnica e professor na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).
  • Local: Centro de Palestras Fejupi, no Parque do Povo.

Dia 22 de junho, quinta-feira:

  • 14h: Lucrando com a Integração Lavoura Pecuária!
  • Palestrante: Edemar Moro. Pós-doutor em Agronomia, membro do Grupo de Pesquisa em Manejo Sustentável de Solos Arenosos e professor na Unoeste.
  • Local: Centro de Palestras Fejupi, no Parque do Povo.

Dia 23 de junho, sexta-feira:

  • 14h: Comunicação Estratégica no Agro!
  • Palestrantes: Saile e Cesar Augusto Farias | @JovensdoAgro. Engenheiros agrônomos, influenciadores e proprietários da JA Marketing Digital.
  • Local: Centro de Palestras Fejupi, no Parque do Povo.
  • 15h30: A sucessão familiar no Agronegócio e os novos horizontes!
  • Palestrante: Lucy Mara Rocha. Produtora rural e CEO da Agro L Rocha.
  • Local: Centro de Palestras Fejupi, no Parque do Povo.
Considerada a maior do Brasil, fogueira de 57 metros é acesa no sábado (24), seguida de show pirotécnico e tecnológico — Foto: Divulgação
Considerada a maior do Brasil, fogueira de 57 metros é acesa no sábado (24), seguida de show pirotécnico e tecnológico — Foto: Divulgação

Roda gigante e mais

Nesta edição, o recinto terá três grandes novidades, ainda de acordo com a Prefeitura de Pirapozinho. Uma delas é um palco 360 graus montado em local estratégico, além de um camarote personalizado.

E não para por aí. Próximo à fogueira, será instalada uma roda gigante panorâmica, com aproximadamente 25 metros de altura. A programação também inclui boate em todas as noites, praça de alimentação e parque de diversões.

O público que prestigiar a festa apoiará as organizações sociais da cidade, incluindo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a Casa da Criança e do Adolescente, o Asilo Vicentino Nossa Senhora da Penha, a Minha Casa de Pirapozinho e a Paróquia São João Batista. (Por g1 Presidente Prudente)

De 21 a 24 de junho, 32ª edição da Fejupi, em Pirapozinho (SP), reúne diversas atrações gratuitas — Foto: Divulgação

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.