Ultimas Notícias

Segunda ponte de concreto será inaugurada hoje; montante ultrapassa R$ 2,5 milhões

Das sete pontes, a segunda será inaugurada hoje, sexta-feira, 10, ás 15 horas

Hoje, sexta-feira, 10, às 15 horas, acontece a inauguração da segunda ponte, das sete conquistadas pela atual administração junto ao Governo Federal. A ponte leva o nome do pioneiro Arcenio Francisco da Rocha, localizada na Estrada MRP-354 – Córrego Saltinho, a cerca de 400 metros após o cemitério.

No decorrer desta semana foram feitas as finalizações dos aterros para que hoje, após a inauguração, seja liberada para o fluxo de veículos, principalmente para o escoamento de produção agrícola e animais, transporte escolar e passagem dos sitiantes.

Lembrando que o recurso é uma conquista histórica do prefeito Val Dantas, na qual as sete pontes estão sendo executadas em concreto e estrutura metálica para substituir as de madeiras. O recurso foi solicitado desde o início da administração do prefeito Val Dantas e liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.

A empresa responsável é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda que continua no município executando as demais pontes.

Das sete pontes, a segunda será inaugurada hoje, sexta-feira, 10, ás 15 horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.