Ultimas Notícias

Adamantina tem primeira morte suspeita por Covid-19

Os exames foram colhidos, encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e aguardam os resultados (Divulgação/PM Adamantina).

Nesta segunda-feira (11) foi anunciado o primeiro óbito suspeito da Covid-19, de uma moradora de Adamantina. Segundo divulgou a Prefeitura local em nota, a paciente, de 63 anos foi entubada no sábado, encaminhada para a UTI da Santa Casa de Osvaldo Cruz e veio a falecer na manhã desta segunda-feira (11). Consta também, que a mesma tinha comorbidades como hipertensão, bronquite e era ex-fumante.

Ainda de acordo com a nota da Prefeitura de Adamantina, os exames foram colhidos, encaminhados para o Instituto Adolfo Lutz e aguardam resultados.

Até o momento, Adamantina tem 16 casos positivos para a doença (com 13 pacientes curados), 17 casos negativos e 7 que aguardam resultados dos exames (com 1 óbito suspeito), totalizando 40 notificações.  

SP registra 3,7 mil mortes por coronavírus

Neste domingo (10), o Estado de São Paulo registra 3.709 mortes pelo novo coronavírus. Há também 45.444 casos confirmados em todo o Estado. A relação de casos e óbitos confirmados por cidade pode ser consultada em www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus.

Das 645 cidades de SP, 412 já têm pelo menos um caso confirmado de Covid-19, e um ou mais óbitos ocorreram em 177 municípios. Cerca de 300 internações ocorreram nas últimas 24h. Os dados mais recentes foram atualizados neste domino, às 15h.

Hoje, são mais de 9,8 mil pacientes internados em SP, sendo 3.909 em UTI e 5.938 em enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 67,9% no Estado de São Paulo e 83,3% na Grande São Paulo. (sigamais.com)

Secretaria Municipal de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.