Ultimas Notícias

Governo do Estado de São Paulo abre período de inscrições para cadastro de reserva para Frente de Trabalho

A Prefeitura Municipal de Mariápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que estão abertas as inscrições para cadastro reserva do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, Frente de Trabalho.

As inscrições para o cadastro reserva, acontecerão até dia 18, sexta-feira, das 08:00h às 11:00h e das 13:00h às 16:00h, na Secretaria de Assistência Social.

As vagas são destinadas para munícipes que não estejam trabalhando há pelo menos 12 meses, além de estar residindo no município por no mínimo 02 anos, estar em alta vulnerabilidade social e não ser beneficiário de seguro desemprego ou benefícios previdenciários.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais, Carteira de identidade, CPF, Carteira de trabalho e Comprovante de residência.

Caso seja selecionado para participar do programa, o bolsista participará do programa por 06 meses, podendo ser prorrogável por mais 03 meses durante seis horas por dia, com bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 330,00, além da oferta do curso de qualificação profissional.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas por dia, quatro dias por semana. No quinto dia, faz um curso de qualificação profissional. O programa emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD), de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, objetiva proporcionar ocupação, qualificação e renda à parte da população em situação de desemprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.