Ultimas Notícias

Associação de Astronomia de Mariápolis completa 20 anos

Crianças durante observação no telescópio. Foto: Arquivo.

Como é de tradição, todos os anos a Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (ASAUM) realiza sua reunião festiva no mês de outubro em comemoração ao aniversário de sua fundação, que sempre acontece no prédio do Centro Cultural com evento aberto ao público em geral. Mas como este ano, pelo motivo da pandemia de COVID-19, e cumprindo todas as exigências da vigilância sanitária, não será realizada a tradicional reunião festiva.

Desde já a diretoria da associação agradece a todos que sempre fizeram e fazem a história da ASAUM acontecer. Você que já fez uma visita em nossa sede e observou em um dos nossos telescópios, tenhamos a certeza que ficou surpreso com o que o nosso universo tem para nos mostrar, por isso sempre iremos agradecer a você que faz a história da ASAUM acontecer.

Agende uma visita a nossa associação hoje mesmo pelo telefone (18) 99785-5434 e fale com Ronaldo Reis. Para maiores informações, acesse a página no Facebook ASAUM Astronomia e segue agente pelo nosso Instagram asaum_astronomia.

Membros da Asaum, autoridades e escola visitante. Foto: Arquivo.

História da ASAUM

A Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis – ASAUM, nasceu no ano de 2000 quando alguns amigos amantes da astronomia se reuniram. Assim tiveram a iniciativa de fundar a entidade e assim iniciaram ações direcionadas aos membros e pessoas interessadas ao tema. Atualmente a ASAUM desenvolve atividades com maquetes, palestras, observações e reuniões semanais.

O primeiro telescópio foi adquirido com recursos próprios já em 2001. Em 2007 conseguimos um telescópio computadorizado com o qual realizamos observações astronômicas como: eclipses da Lunares, Super-lua, observações dos planetas, lua, nebulosas, etc. A ASAUM tem participado de vários eventos regionais direcionados ao tema. No ano de 2013, numa iniciativa inédita na região, foi construído em anexo ao Centro Cultural de nossa cidade, a sede e o observatório, possibilitando melhores condições de observações e espaço mais adequado para recepcionar visitantes.

A entidade realiza semanalmente, às quartas-feiras, reuniões sempre às 20h00 com observações sem custo algum, para qualquer dia, visitas de escolas, entidades, etc, pois uma das finalidades da associação é difundir a astronomia. (Por ASAUM)

Membros da Asaum, autoridades e escola visitante. Foto: Arquivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.