Ultimas Notícias

Começa 2ª Fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Em Mariápolis, as pessoas devem ir até a Unidade de Saúde Ary Toledo Silva para tomarem a vacina. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil).

Teve início ontem, 20, segunda-feira, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo – 2ª etapa que segue até 31 de agosto. Conforme o Ministério da Saúde, a campanha está sendo realizada devido o avanço do sarampo no Brasil.

A campanha está sendo feita em parceria com estados e municípios. O objetivo é intensificar a vacinação para a população de 6 meses a 29 anos. Nesse grupo, a vacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, será avaliada a situação vacinal e a vacinação conforme o calendário nacional vigente e, ainda, a vacinação indiscriminada na faixa etária dos 30 aos 49 anos de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde.

A doença foi reintroduzida no estado de São Paulo em 2019, após duas décadas sem a circulação endêmica do vírus do sarampo. Somente em 2020, nas 27 primeiras semanas do ano foram registrados 2.526 casos suspeitos, 701 casos confirmados e um óbito.

As faixas etárias mais acometidas pela doença são jovens que tem entre 20 e 29 anos; seguidos por crianças menores de um ano e adolescentes de 15 a 19 anos.

Em Mariápolis, as pessoas podem procurar qualquer a Unidade de Saúde Ary Toledo Silva próxima a praça da igreja matriz, das 8 às 16 horas, na sala de vacinação.

Lembrando que ao sair de casa, todos devem estar usando a máscara de proteção facial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.