Ultimas Notícias

Com familiares em Adamantina, cantor Danilo Camilo é finalista em concurso de Wesley Safadão

Para quem vive da música, ter a chance de gravar com um artista de renome nacional vai além de cinco minutos de fama, já que a oportunidade pode alavancar a carreira, proporcionando novas perspectivas profissionais. E um cantor da região, com raízes familiares em Adamantina, conta com votos de fãs e da web para gravar com Wesley Safadão, que possui diversos hits que embalam todo o país.

Danilo Camilo, de 31 anos, é um dos finalistas do concurso WS Cover. O desafio era fazer cover da música ‘Ele é ele e eu sou eu’. Entre os 10 melhores, ele pode ser escolhido como vencedor por voto popular, ganhando a oportunidade de gravar com Safadão em Fortaleza, no Ceará.

De Marília, Danilo Camilo também tem forte ligação com Adamantina e cidades vizinhas, como Lucélia e Pracinha. E o envolvimento não é apenas profissional, já que realizou shows por diversas vezes na região. É afetivo, com familiares e amigos com quem compartilha diversos momentos de sua vida.

Empresário em Adamantina, o pai Wagner Camilo fez com que o cantor criasse ainda mais ligação com o Município. “Considero minha segunda cidade”, pontua Danilo.

Porém, a sua história com a região remete a infância, já que os avôs paternos (Alonso e Senhorinha) sempre moraram em Adamantina e, os maternos (Joaquim e Joana), eram de Pracinha.

O gosto pela música foi incentivado pela família. “Por parte da minha mãe Marisa, são cinco tios e cinco tias. E dos tios, quatro são músicos, além do meu avô Joaquim, que desde pequeno o acompanhava tocando viola, cavaquinho, violão… Boas recordações da infância”.

Crescendo em meio as rodas de viola, Danilo pegou um violão para aprender a tocar ainda com nove anos. “Está no sangue! Passando os anos, fui me aperfeiçoando no violão. Cinco anos para cá, comecei a me dedicar apenas carreira como cantor”, explica.

Ligado também as redes sociais, onde interage bastante com o público (Instagram @danilocamilocantor), o mariliense aproveitou a oportunidade e gravou um cover para o concurso do Wesley Safadão. Entre milhares de inscritos, Danilo foi escolhido entre os 10 finalistas do país.

“Gravei, marquei o Safadão como faço em todos as postagens de cover e não esperava estar entre os selecionados da equipe dele. Estou muito feliz, é algo tão grande, que pensamos que jamais acontecerá com você, e aconteceu! Sou muito grato a Deus por ter sido escolhido entre os 10, me sinto vitorioso”.

Seis cantoras e quatro cantores estão na fase final do concurso. A votação ocorre pelo site: https://wesleysafadao.com.br/ws/ws-cover/.

“Agora preciso do voto popular. O mais votado terá a honra, a sorte, a oportunidade de gravar com Safadão em Fortaleza. Se acontecer, vai alavancar minha carreira, vai me ajudar muito. Nós, cantores regionais, sabemos o quanto é difícil essa vida, o meio musical, com certeza é uma oportunidade única e estou agarrando com unhas e dentes. Mas não consigo ganhar sozinho, preciso do voto de todos. Peço que continue votando, me apoiando, para que no dia 12 de março eu saia vitorioso”, finaliza Danilo Camilo. (Por IMPACTO NOTÍCIAS)

Cantor Danilo Camilo / Foto: Arquivo Pessoal.

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.