Ultimas Notícias

Indústria de roupas suspende atividades e dispensa trabalhadores em Lucélia

A crise econômica decorrente da pandemia da Covid-19, que atinge diversos setores da cadeia produtiva em todo o mundo – o que também ocorre na atividade econômica local – levou os dirigentes de uma indústria de roupas masculinas de Lucélia a suspender as atividades por tempo indeterminado e dispensar seus trabalhadores.

Com as restrições que atingem eventos, negócios e demais atividades, o consumo de por trajes masculinos caiu. Sem encomendas e vendas a empresa não produz e não consegue viabilizar um fluxo que garanta sua operação. Para o setor da fabricação de roupas, em todo o país, ainda não há um cenário otimista.

Diante desse quadro, a fábrica de roupas de Lucélia, que operava com cerca de 100 trabalhadores, em média, no período de alta produção, e que estava atualmente com cerca de 70 funcionários, dispensou todo o seu quadro. Nesta segunda-feira (25) os trabalhadores compareceram ao local de trabalho para a formalização das dispensas.

A possibilidade de retomada das atividades, na empresa, ainda existe, porém depende da concretização de novas encomendas e fechamento de novos contratos. Os dirigentes da empresa trabalham nesse sentido, buscando formalizar novas vendas que permitam a reativação da atividade produtiva, mesmo que eventualmente seja com um quadro reduzido. (Aqui Lucélia)

Indústria dispensou todo seu quadro de funcionários. Divulgação.

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.