Ultimas Notícias

Vacinação contra a gripe está disponível para todas as faixas etárias

Vacinação contra a gripe está disponível para todas as faixas etárias — Foto: Arquivo/Marcos Sanches

A partir de hoje, quarta-feira (1º), as doses da vacinação contra a gripe estão liberadas para todas as faixas etárias. Dessa forma, qualquer pessoa que procurar o centro de saúde Ary Toledo Silva terá o direito à imunização contra a doença.

Conforme o governo do Estado de São Paulo, as doses estarão disponíveis até o final da Campanha Nacional de Vacinação, prevista para terminar no dia 24 de julho, ou enquanto houver estoque.

De acordo com o governo estadual, a medida visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde. A vacina não protege contra o coronavírus, mas, sim, contra os vírus Influenza A(H1N1) pdm09, A(H3N2) e Influenza B.

É importante destacar aos moradores, que que não há necessidade de todos procurarem a unidade de saúde de uma vez, isso para evitar que haja aglomeração de pessoas.

A campanha também segue normal para os grupos prioritários. Inclusive, há quatro que seguem com a imunização com a porcentagem abaixo da preconizada pelo Ministério da Saúde, que é o índice de 90%. São eles: crianças de seis meses a menores de seis anos (67,6%), adultos de 55 a 59 anos (42,6%), gestantes (55,5%) e puérperas (62%), ou seja, as mulheres que tiveram bebês no período de até 45 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.