Ultimas Notícias

DOAÇÃO: Banco Itaú doa oxímetros ao Setor de Saúde de Mariápolis

A oximetria é um teste usado para medir o nível de oxigênio do sangue. Ilustração.

A Secretaria de Saúde de Mariápolis, recebeu na data de hoje, 30, quinta-feira, dois oxímetros de dedos doados pelo Banco Itaú para o enfrentamento da COVID-19.

Esta nota tem o caráter informativo, para transparência necessária à instituição doadora. Acredito na importância da divulgação desta ação à população no combate a pandemia do COVID-19 em Mariápolis.

Lembrando que durante estes últimos quatro meses, conseguimos a doação de álcool 70% líquido da Usina Branco Peres, de Adamantina; 40 litros da usina Cocal de Presidente Prudente; a ação com hipoclorito de sódio com a Sabesp; as máscaras face shields com a Universidade Toledo, de Presidente Prudente para uso como epis para os profissionais de saúde; álcool em gel 70%, avental descartável e máscaras cirúrgicas com o Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde em vários lotes.

A planilha de distribuição encontra-se com a enfermeira Ana Carolina para verificação. São vários parceiros muito importantes no combate ao COVID-19, na qual temos que agradecer a atenção dada. (Juliana Faria do Nascimento – secretária de Saúde)

O que é oxímetro? 

Um oxímetro é um dispositivo usado para monitorar a quantidade de oxigênio transportado no corpo. 

Essa ferramenta não invasiva se conecta sem dor à ponta do dedo, enviando dois comprimentos de onda de luz através do dedo para medir sua taxa de pulso e quanto oxigênio há no seu sistema vascular. 

Uma vez que o oxímetro termine sua avaliação, sua tela exibirá a porcentagem de oxigênio no sangue proveniente do seu coração, bem como sua taxa de pulso atual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.