Ultimas Notícias

Iluminação Pública: Prefeitura substitui lâmpadas comum por LED nas avenidas de Mariápolis

Secretário de Obras Antonio Carlos, prefeito Val Dantas, vice-prefeita Hermínia e a engenheira civil Ingrid, acompanhando a substituição das lâmpadas

Na manhã de ontem, segunda-feira, 22, iniciou a execução de mais uma importante obra conquistada pelo prefeito Val Dantas de Mariápolis. Trata-se de um convênio assinado junto ao governo do Estado, para substituição das luminárias tradicionais pelas de LED.

O convênio Iluminação Pública-Led foi um pedido do prefeito ao governador do Estado João Doria e assinado em dezembro de 2019, na capital paulista em prol aos mariapolenses.

Lâmpadas comuns estão sendo trocadas por LED nas avenidas

Esta será mais uma obra inédita no município que já deu início com as trocas das lâmpadas no começo da avenida das Orquídeas (Portal), seguindo até o término da avenida Prefeito Joaquim da Costa e Silva e ainda, dará continuidade nas avenidas Prefeito Bernardo Meneghetti e Pedro Botan. A empresa responsável pela troca é a NM Instalações Elétricas, cujo valor total do investimento é R$ 217.610,00.

Na noite de ontem, já foi visível a mudança de várias quadras da principal avenida Prefeito Joaquim da Costa e Silva que recebeu a lâmpada de LED que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente.

De acordo com as informações, as luminárias de LED são modernas, mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas.

Lâmpadas comuns estão sendo trocadas por LED nas avenidas

“Está sendo uma mudança agradável e importante na cidade. Além do consumo da energia que será reduzido, a LED tem vida útil mais longa e visa oferecer mais claridade e durabilidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno”, avaliou o prefeito Val Dantas.

O prefeito ressaltou que futuramente pretende implantar em outras ruas. Para isso, continuará fazendo pedidos aos governos Estadual e Federal, deputados, entre outros órgãos competentes. “Mais uma vez agradeço o governador João Dória, o vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi pela liberação do convênio. Agradeço ainda, aos demais envolvidos que sempre colaboram com o desenvolvimento da nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores”, encerrou o prefeito Val Dantas.

Lâmpadas comuns estão sendo trocadas por LED nas avenidas
NM Instalações Elétricas atua na substituição das lâmpadas
Lâmpadas comuns estão sendo trocadas por LED nas avenidas
Substituição das lâmpadas comuns por LED oferece mais claridade e durabilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.