Ultimas Notícias

Jacaré de quase um metro é capturado em Regente Feijó e devolvido à natureza em Presidente Prudente

A Polícia Militar Ambiental devolveu à natureza nesta quinta-feira (4) um jacaré-de-papo-amarelo que havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro São Sebastião, em Regente Feijó, nesta quarta-feira (3). O animal foi solto na Represa da Sabesp, em Presidente Prudente.

Depois de resgatado, o jacaré, com cerca de um metro de comprimento, foi levado à sede da Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente. Na manhã desta quinta-feira, o réptil foi devolvido ao seu habitat natural.

Conforme a polícia, o jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris) mede entre dois a três metros. Animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva, enquanto os filhotes são mais amarronzados com costas listradas em preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula.

No Brasil, segundo a Polícia Ambiental, são encontrados principalmente na região Sul, Sudeste e Nordeste, mas podem ser encontrados na região Centro-Oeste e habitam às margens de rios, brejos, mangues, riachos , lagos e lagoas, se alimentando de mamíferos, peixes, aves, répteis, crustáceos, insetos e moluscos.

São conhecidos por esse nome, pois durante a fase do acasalamento ficam com área do papo amarelado.

Ainda conforme a polícia, segundo o decreto número 63.853/18 em seu anexo I, o jacaré-de-papo-amarelo não está ameaçado de extinção. (Por G1 Presidente Prudente)

Jacaré capturado em Regente Feijó é solto em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental
Jacaré capturado em Regente Feijó é solto em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.