Ultimas Notícias

Dracena goleia o São Paulo e avança para a final da Copa LPF pela segunda vez

O Dracena está na final da Copa LPF! Em casa, no Ginásio Alaor Ferrari, os dracenenses golearam por 4 a 0 o São Paulo, na última sexta-feira (2). Vitinho, Paulo Victor, Gugu e Juninho colocaram a equipe na grande decisão, assim como em 2017, quando o torneio se chamava Copa Paulista de Futsal.

Na verdade, a equipe toda levou o time à final. O Dracena se destacou no jogo coletivo, contou com mais uma boa atuação do goleiro Léo e mostrou eficiência nas conclusões. O São Paulo criou, talvez, o mesmo número de chances perigosas (ou até mais), mas como o placar mostra, falhou no arremate e se despediu do certame que marcou o retorno do Tricolor às competições após seis anos.

O adversário dracenense sai neste sábado (3). Barão e Taubaté se enfrentam em Ribeirão Preto, às 16h. Se os visitantes se classificarem, a final de quatro anos atrás será reeditada. Na oportunidade, o Dracena foi vice-campeão.

O representante da Cidade Milagre está em uma decisão pela segunda vez seguida. Em dezembro, ergueu a taça da Liga Paulista.

O jogo

O São Paulo começou ligado e quase abriu o placar em três cochiladas do Dracena, duas delas cara a cara e uma até com Léo batido. Na primeira, Gabriel Lima parou no arqueiro. Nas outras duas, Bolt não caprichou. Mandou para fora ao roubar de Oitomeia e, quando estava sozinho ao lado da trave, furou uma cobrança de lateral. Era só empurrar para o gol.

Após os sustos, os dracenenses acordaram. Rato mandou na trave a primeira grande chance dos donos da casa. Na sequência, Juninho parou no goleiro Greutto. O rebote caiu nos pés de Vitinho, que chutou, e a bola explodiu no último defensor. Houve um pedido de pênalti, por um possível toque na mão, mas a arbitragem mandou seguir.

Na segunda oportunidade que teve, o goleador da casa não perdoou. A 11 minutos do intervalo, Vitinho ficou cara a cara, e Greutto defendeu. O pivô foi mais rápido no rebote e rolou para o gol vazio. Foi o oitavo dele em oito jogos na competição. (Por João Paulo Tilio/Dracena)

Equipe dracenense avança para a final. Foto: @mlucasfotografo/Dracena Futsal, Divulgação.

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.