Ultimas Notícias

Educação de Adamantina define ações para retomada das aulas presenciais na rede municipal

Plano de retomada a partir de 17 de maio será desenvolvido por meio do ensino híbrido

Na manhã desta quarta-feira (5), foi realizada uma reunião online entre o secretário de educação, Osvaldo José, as assessoras técnica-pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Adamantina com os diretores das unidades com o objetivo de dar ciência aos gestores sobre a organização do plano de retomada das aulas presenciais no ano letivo 2021 de forma híbrida.

Foi orientado ainda sobre como as escolas devem proceder para receber toda a comunidade escolar de forma segura. O plano de retomada a partir de 17 de maio será desenvolvido por meio do ensino híbrido.

Conforme explicam as assessoras técnico-pedagógicas Maria Angélica dos Santos Feitoza e Adriana Maria Muniz, o ensino híbrido consiste em uma abordagem pedagógica que envolve momentos presenciais de atividades e, ainda, a distância.

“As atividades devem ser complementares, de modo a favorecer o desenvolvimento do estudante, a personalização da aprendizagem e a promoção de sua autonomia. No ensino híbrido, o conteúdo presencial precisa estar alinhado ao conteúdo online (em casa, que nem sempre precisa do recurso tecnológico)”, afirmam.

Aulas presenciais na rede municipal de ensino de Adamantina serão retomadas dia 17 de maio, em formato híbrido (Foto: Ilustração/Seduc SP).

Organização

As turmas serão divididas em quatro grupos. A EMEI Ciclo I atenderá 25% dos alunos por sala com horário de aula no período da manhã das 7h30 às 11h30 e no período da tarde das 13h às 17h. O educador ficará 3h com cada grupo e quarta-feira ficará 4h em estudo e preparo de aulas.

A EMEI Ciclo II também atenderá 25% dos alunos por sala. O horário de aula será das 7h30 às 11h30 e a tarde das 12h30 às 16h30), os grupos serão atendidos de segunda a quinta, a sexta será destinada para o preparo das aulas).

O ensino fundamental também atenderá 25% dos alunos por sala. O horário de aula será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. os grupos serão atendidos de segunda a quinta, a sexta será destinada para o preparo das aulas.

A Secretaria de Educação, embasada na Lei nº 14.019/2020 de 03 de junho de 2020, elaborou uma orientação às famílias para as famílias de alunos que apresentam algum tipo de deficiência.

Conforme a pasta, os responsáveis devem procurar o médico que acompanha a criança e solicitar um atestado autorizando ou não a participação nas aulas presenciais e também dispensando ou não o uso de máscara.

Aulas presenciais na rede municipal de ensino de Adamantina serão retomadas dia 17 de maio, em formato híbrido (Foto: Ilustração/Seduc SP).

Formação dos Professores

Além de toda a organização, todos os professores da rede municipal de educação participarão de formações específicas com o objetivo de orientá-los sobre o ensino híbrido e outras questões que envolvem o retorno presencial em meio a pandemia. (Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina)

About admin

Verifique também

Circo Dioni estreia hoje, em Flórida Paulista

Estreia hoje (8), em Flórida Paulista, Dia das Mulheres e também aniversário do grande idealizador …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.