Ultimas Notícias

Há 14 dias na fase amarela, bares, restaurantes e similares poderão atender presencialmente até 22h

Funcionamento fica limitado a 8h por dia, com consumo no local permitido até às 22h (Foto de Kaboompics/Pexels).

Com o anúncio desta sexta-feira (18) feito pelo governador João Dória, sem nenhuma mudança de fase no Plano São Paulo entre as regiões paulistas, as cidades das regiões de Marília e Presidente Prudente – desde o dia 4 de setembro na fase amarela – poderão agora permitir o funcionamento com consumo no local até às 22h em bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e similares.

Há 14 dias nessa fase, o setor funcionava com atendimento presencial até 17h. Depois disso, somente delivery e drive-thru. Agora, o atendimento com público, nesses locais, poderá ocorrer até às 22h para consumo local, observadas regras de higiene, distanciamento e ocupação.

Segundo o Governo de São Paulo, o consumo local nesses estabelecimentos continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com obrigatoriedade de assentos. Não será permitido que os clientes fiquem em pé, para evitar aglomerações.

A ocupação máxima deve ser de 40% da capacidade dos assentos e o fechamento precisa ocorrer até as 22h, com adoção dos protocolos geral e específicos para o setor. Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição. A jornada diária não pode ultrapassar 8h de funcionamento.  (sigamais.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.