A população mariapolense participou em massa na quarta-feira, 31 de maio, de mais uma edição do ‘Dia do Desafio’, contra a cidade Santa Margarida do Sul/RS. Mariápolis venceu por 59,96% contra 35,37% a cidade gaúcha.
O Dia do Desafio, conhecido nacional e internacionalmente como ‘Challenge Day’ teve como propósito sensibilizar as pessoas da importância de praticar atividades físicas. Para isso, teve a dedicação do professor Hudson Santos e o voluntário Adriel que conduziram as ações em diversos setores do município, voltadas a integração de diferentes segmentos através das atividades praticadas com o apoio da prefeitura municipal.
Mariápolis venceu a cidade citada e para o êxito, foram aproximadamente 2 mil pessoas interagindo. Foi fundamental a colaboração da população, especialmente, com a prática de 15 minutos de atividade física. Os organizadores registraram por meio de fotos que contribuíram na pontuação da disputa.
O professor Hudson destacou que foram envolvidos todos os setores do município, entre escolas, projetos, com caminhada, corrida, passeio ciclístico e zumba através da professora Monique de Pacaembu. O professor de atletismo de Adamantina, Domingos também participou com a organização e premiação da corrida que envolveu crianças, jovens e melhor idade.
“Agradeço a população em geral, o apoio recebido da prefeitura através do prefeito Val Dantas e primeira-dama Rose Barbosa, voluntários e demais envolvidos que contribuíram com o êxito do evento”, encerrou o professor Hudson.
Organizadores e participantes após as premiações