Ultimas Notícias

Prefeito Val Dantas participa do lançamento da Campanha do Agasalho na capital

Prefeito Val Dantas e Lu Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes
Prefeito Val Dantas e Lu Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes

O prefeito de Mariápolis, Val Dantas, representou a primeira-dama Rose Barbosa no lançamento da Campanha do Agasalho 2017, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, no dia 25 de maio. Ela não compareceu por estar participando durante aquela semana de cursos referente a capacitação do Bolsa Família e CadÚnico, em Avaré/SP.

A solenidade teve a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, primeiras-damas e secretarias de Assistência e Promoção Social, prefeitos e vereadores.

O principal objetivo da ação é arrecadar peças em geral, cobertores, roupas novas e usadas, desde que estejam em boas condições. Durante o evento, foi apresentado o curta-metragem de animação da “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, produzido pela agência Lew’Lara\TBWA para incentivar as doações.

“Mais importante do que a quantidade é a qualidade. Convidamos as pessoas a participar com amor, doando peças em bom estado, para que aquele que vai ser beneficiado se sinta acolhido”, comentou Lu Alckmin.

O período de conscientização da Campanha é de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito, localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.