Ultimas Notícias
Home / Notícias / Governador Tarcísio inaugura pavimentação da estrada Mariápolis/Caiabu

Governador Tarcísio inaugura pavimentação da estrada Mariápolis/Caiabu

Governador esteve às 15h em Caiabu para a entrega oficial das obras de pavimentação da estrada.

O governador Tarcísio de Freitas cumpriu agenda no oeste paulista nesta terça-feira (23). Às 15h ele entregou as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Mariápolis ao Distrito de Iubatinga (Caiabu). Esperada há décadas pelas duas localidades, a obra foi anunciada em 2021 pelo governador à época, João Dória, dentro do pacote de pavimentação de estradas Pró SP. A execução das obras ocorreu no ano passado e agora, finalizada, é entregue oficialmente à região. 

O asfaltamento contempla 12,87 km entre as duas cidades, formado por duas estradas municipais de terra: a MRP-040 (trecho de Mariápolis) e CBU-010 (trecho de Caiabu). Com a obra, a ligação passa a ser toda pavimentada, com impacto regional, facilitando a circulação de veículos não somente entre as duas cidades, mas beneficiando também demais municípios da região. 

Ainda em Caiabu o governador fez a entrega do novo sistema de tratamento de esgotos da cidade. Depois, às 16h30, em Martinópolis, ele entregou no distrito de Teçaindá outra obra de modernização de vicinais com investimentos do Governo do Estado.

Pela manhã de hoje Tarcísio abriu a 17ª edição da Coopershow, em Cândido Mota, evento que promove inovação e sustentabilidade para o fortalecimento do agro paulista. 

Asfaltamento da estrada Mariápolis/Iubatinga

Na época do anúncio da pavimentação da estrada que liga Mariápolis ao Distrito de Iubatinga (Caiabu), a conquista foi comemorada pelo prefeito Ricardo Watanabe e vice-prefeito Gilson Paulo, que mobilizaram lideranças políticas e conseguiram a inclusão de Mariápolis no pacote de investimentos. Na ocasião, em setembro de 2021, eles participaram do anúncio da obra, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.  

Depois do anuncio da obra, em maio de 2022 o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP) anunciou a empresa vencedora da licitação, para a execução do asfaltamento. Em etapas anteriores – antecedendo o atual estágio das obras – foram realizados outros procedimentos previstos no cronograma de execução, com atribuições às duas cidades, como também à empreiteira responsável pela execução da melhoria viária. 

O asfaltamento da estrada passa a trazer importantes ganhos diretos aos moradores das duas localidades, sobretudo para a zona rural, que terá um importante canal viário para circulação de veículos para escoamento da produção rural. O investimento também passa a permitir maior agilidade, segurança e conforto para o deslocamento dos moradores, seja para atividades pessoais, estudos ou serviços de saúde.

Outro destaque é que o asfaltamento desse trecho pode fortalecer a circulação de veículos e será um caminho alternativo e seguro para ligar diferentes cidades da região, o que pode impactar positivamente para setores econômicos de Mariápolis, em especial aqueles que dão apoio ao motorista, como nas áreas de abastecimento de veículos e alimentação dos usuários. (Sigamais.com)

Prefeito de Mariápolis, Ricardo Watanabe, governador Tarcísio e a prefeitura de Caiabu, Suelen Mative (Celio Messias/GovSP).
Ligação entre Mariápolis e Caiabu agora está totalmente asfaltada (Celio Messias/GovSP).
Ligação entre Mariápolis e Caiabu agora está totalmente asfaltada (Celio Messias/GovSP).
Ligação entre Mariápolis e Caiabu agora está totalmente asfaltada (Celio Messias/GovSP).
Ligação entre Mariápolis e Caiabu agora está totalmente asfaltada (Celio Messias/GovSP).

About admin

Verifique também

Adamantina adquire produção de agricultores locais e repassa para 12 entidades do município

Iniciativa ocorre por meio do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal. O Programa de Aquisição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.