Um grande número de católicos foi à Paróquia Imaculada Conceição de Mariápolis para acompanhar a celebração do Cerco de Jericó entre os dias 3 e 9 de setembro. O tema 2017 foi “Não temam, pois Eu estou aqui!”.
A programação incluiu durante uma semana, além de missa, pregação, plantão de oração e adoração ao Santíssimo. Durante esses dias teve ainda equipes locais e visitantes de músicas da Renovação Carismática Católica (RCC) que animaram as missas com muitos louvores.
No dia 3, domingo, teve início às 19 horas, com a presença do padre Adriano. O tema abordado foi “Derrubar muralhas pela força da oração”.
De segunda a sexta-feira, foi às 19h30, com celebrações do padre Jorge Ricardo até o domingo. Dia 4, o tema “Maria, nossa mãe, desata os nós que impedem de nos unirmos a Deus”. Na terça-feira, 5, abordou “Derrubando as muralhas, pragas, maldiçoes, inveja”. Dia 6, quarta-feira, o tema foi “Derrubar as muralhas na vida familiar”. Já na quinta-feira, 7, “Libertos de todo o mal pelo Espírito Santo”. Na sexta-feira, 8, o tema foi “Derrubar as muralhas e opressões em nossa mente”.
O padre Jorge Ricardo fez o encerramento do Cerco de Jericó no sábado, 9, às 21 horas. O tema da noite foi “Agindo Deus, quem impedirá?” (Is 43,13).