Ultimas Notícias

Escola Elmoza desenvolve Projeto sobre Folclore

Participantes do Projeto referente ao Folclore e alunos na Escola Elmoza. Foto: Cedida.
Participantes do Projeto referente ao Folclore e alunos na Escola Elmoza. Foto: Cedida.

No mês de agosto a Escola Estadual Professora Elmoza Antônio João de Mariápolis, realizou um trabalho significativo sobre o Folclore – que é um conjunto de manifestações populares constituído por lendas, mitos, músicas, danças entre tantos outros costumes que são passados de geração para geração.

O projeto contou com a iniciativa da professora Juliana Maria Bernardineli (Arte) e apoio das professoras Paula (Educação Física) e Marilia (Língua Portuguesa) envolvendo a participação voluntária dos educandos.

O processo de criação do projeto terminou no dia 24 do mesmo mês, com a exposição dos trabalhos em uma sala, ornamentada com imagens. Objetos e brinquedos folclóricos, muitos desses cedidos pelo vice-diretor Sidney.

A 3ª série A do ensino médio se encarregou de liderar as atividades com a explicação e informações sobre o Folclore. A culminância do projeto contou também com duas apresentações de dança, a primeira com alunos do 6º ano dançando a música folclórica “Samba-Lelê” em uma versão contemporânea produzida pelo grupo “Barbatuques” que realiza uma percussão corporal.

A segunda apresentação de dança contou com a participação de diversos educandos coreografando o “Carimbó” – uma dança de origem indígena com influências das culturas africana e portuguesa.

As apresentações foram apreciadas por todos os alunos, gestores, funcionários e o supervisor de ensino prof. Hélio José dos Santos, no intuito de não deixar morrer a nossa tão bela cultura popular brasileira. (por Escola Elmoza)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.