Ultimas Notícias

Vereador Cid Santos de Adamantina sugere criação de Comitê Médico para tratamento precoce contra Covid-19

O vereador Cid Santos (DEM) usou as redes sociais para se posicionar favorável ao tratamento precoce contra a Covid-19 em Adamantina nos moldes baseados nos métodos utilizados em Chapecó-SC, Porto Feliz-SP e Cascavel-PR.

No vídeo postado, inicialmente em seu perfil no Facebook, ele também sugere a criação de um Comitê Médico Municipal para a introdução na Rede Básica de Saúde do (s) modelo de tratamento considerado mais eficiente do que o hoje empregado pela Secretaria de Saúde de Adamantina.

“Tendo como base os resultados extremamente alcançados naqueles municípios, quero sugestionar a inserção do tratamento precoce na nossa cidade. Por quais motivos? Primeiro, por causa do número assustador de pessoas que vêm tendo suas vidas ceifadas, o aumento preocupante de óbitos de infectados com o coronavírus. Segundo, seria o momento de as autoridades adamantinenses criarem um Comitê de Médicos para se estabelecer esse tratamento”, embasou o vereador.

Vereador Cid Santos (Reprodução).

Cid explicou à reportagem do Adamantina Net que já manteve contato com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, que informaram já haver um tratamento precoce sendo usado no município. “Mas sugiro que o protocolo ideal, que é diferente desse que vem sendo utilizado”. E também apontou a experiência feita em Cascavel: “Um grupo de 13 médicos montou o Centro de Atendimento à Covid-19 e, com o apoio financeiro de 160 empresários, comprou os medicamentos para distribuição gratuita aos pacientes que procuram o atendimento”. Seguindo o mesmo protocolo de Chapecó.

O vereador deve fortalecer o pedido com a apresentação de propositura na próxima sessão ordinária da Câmara de Adamantina, direcionada ao Poder Executivo. (adamantinanet.com.br)

About admin

Verifique também

De Adamantina, músicos que moram no Japão se tornam Embaixadores da Música Sertaneja no país

Título foi concedido pelo Consulado Geral de Hamamatsu à dupla sertaneja Campos Novos e Paulista. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.