Ultimas Notícias

Programa Município Verde Azul inicia capacitação de interlocutores

Xico Graziano e o assessor de Meio Ambiente Antonio Carlos
Xico Graziano e o assessor de Meio Ambiente Antonio Carlos

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo iniciou no dia 15, quarta-feira, o primeiro encontro em Regente Feijó referente ao processo de capacitação de interlocutores das cidades que participam do Programa Município Verde Azul (PMVA).

Estiveram presentes o secretário Estadual de Meio Ambiente Ricardo Salles, coordenador do PMVA José Walter Figueiredo Silva, ex-secretário e colaborador Xico Graziano, assessor de Meio Ambiente de Mariápolis Antonio Carlos Sgorlon Jorge e demais representantes da região.

O referido programa existe desde 2007. Ele foi criado para medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Ainda conforme as informações, durante o encontro foi apresentado os conceitos, as metas do programa e também orientações aos interlocutores quanto ao papel deles como porta-vozes do PMVA na imprensa, nas câmaras dos vereadores e na sociedade. Também abordou quais as tarefas do município dentro do programa.

Coordenador do PMVA José Walter e Antonio Carlos, assessor de Meio Ambiente
Coordenador do PMVA José Walter e Antonio Carlos, assessor de Meio Ambiente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.