terça-feira , 2 março 2021
Home / Notícias / Cidade / Prefeitura de Mariápolis mantém feriado de Carnaval; segunda e quarta terão expediente normal

Prefeitura de Mariápolis mantém feriado de Carnaval; segunda e quarta terão expediente normal

Rio de Janeiro RJ 01 03 2020-Pós Carnaval Monobloco - Foto: Fernando Maia | Riotur

A Prefeitura de Mariápolis informa que manterá o feriado de Carnaval na terça-feira, 16. Já no dia 15, segunda-feira e 17, quarta-feira, haverá expediente normal aos servidores públicos do município.

Este ano, o feriado de Carnaval acontece no dia 16 de fevereiro (terça-feira), sendo que alguns municípios estarão acompanhando o decreto do Governo do Estado em não conceder o feriado de terça-feira.

Estado

O Governo de São Paulo decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado, porém cada Prefeitura tem autonomia para decidir sobre as medidas em suas cidades.

A decisão do Governo Estadual segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus. “Não haverá o feriado de Carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse o governador João Doria. Com a medida, o feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos estaduais, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. Segundo publicou na sexta-feira, 29 o Portal do Governo estadual, objetivo da suspensão é impedir aglomerações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por Covid-19 crescem em todo o estado.

Segunda e quarta-feira, expedientes serão normais e na terça-feira, 16 será feriado de Carnaval em Mariápolis. Foto: Fernando Maia/Riotur.

Sobre admin

Verificar também

Luceliense é eleito conselheiro deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras

O luceliense Victor Lopes foi eleito neste sábado (27) conselheiro deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.