Ultimas Notícias
Home / Notícias / Assomar participa do IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista

Assomar participa do IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista

Membros da Associação dos Produtores Rurais do Município de Mariápolis (Assomar), participaram na quarta-feira, 23, do IV Seminário de Fruticultura da Nova Alta Paulista. A atividade aconteceu no Polo Regional da Agência Paulista Tecnologia dos Agronegócios (APTA), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) / Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) de Dracena.

O Seminário teve os produtores rurais como público-alvo e ofereceu 100 vagas. De acordo com as informações, a atividade teve como um dos objetivos discutir os principais aspectos de algumas frutíferas com potencial de exploração na região da Nova Alta Paulista, de modo a capacitar os produtores na exploração destas espécies, possibilitando assim a diversificação de culturas na região, permitindo uma melhoria de renda do produtor, com sustentabilidade econômica e ambiental.

Os temas foram voltados ao cultivo, manejo e outros tratos culturais ligadas às culturas do mamão, romã, amora, goiaba, maracujá e limão. Especialistas e pesquisadores exploraram sobre esses cultivares e orientaram os participantes.

O seminário iniciou às 8 e encerrou as 17 horas, com a entrega dos certificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.