quarta-feira , 21 abril 2021
Home / Notícias / Cidade / ASAUM apresenta projeto após ser contemplado pela Lei Aldir Blanc

ASAUM apresenta projeto após ser contemplado pela Lei Aldir Blanc

A Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis (ASAUM), apresentou um importante projeto através de um curso com a publicação de vídeos educacionais voltados aos alunos do ensino fundamental de nossa comunidade, através da contemplação da entidade na Lei Aldir Blanc.

Foram abordados os temas culturais relacionados a observação dos astros e suas influências, tanto na agricultura, bem como nas diversas manifestações religiosas. Foi proposto ao aluno/participante a consciência e a importância da astronomia e seu cotidiano.

O curso foi realizado através de cinco vídeos, publicados na plataforma do YouTube, “ASAUM – Eu e o Universo – Aula 1 a Aula 5 – Curso básico de astronomia”. O objetivo é contribuir com a sociocultura, onde relaciona os saberes tradicionais, que são passados de geração a geração, com os eventos astronômicos. Resgatar a cultura de antepassados à luz do conhecimento moderno, fazendo o despertar no jovem e na comunidade em geral o sentimento de pertencimento e de valorização do seu espaço geográfico e cultural. Os vídeos podem ser assistidos por toda a população. 

Lembrando que a ASAUM foi inserida através da execução de projeto comtemplado no edital de chamamento público N°. 002/2021 – para seleção de projetos com objetivo de fomentar e incentivar a produção artística e cultural, em razão da Lei Aldir Blanc em Mariápolis, referente as ações emergenciais destinadas ao setor Cultural, previstas na Lei Federal N°. 14.017, de 29 de junho de 2020.

A entidade ASAUM, através dos representantes Mauro Donizete Bueno, Sigmar Dantas Pereira e Henrique de Sousa Neto, foi agraciada com a quantia de R$ 13.776,83, na categoria Cultura Popular e Pluralidades.

Curso pode ser visto na plataforma do Youtube “ASAUM Eu e o Universo”. Foto: Divulgação.

Sobre admin

Verificar também

Prefeitura de Flórida Paulista antecipa pagamento da metade do 13º salário para o funcionalismo

Em conversa com a reportagem do site e jornal Folha Regional, o prefeito Wilson Fróio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.