terça-feira , 11 maio 2021
Home / Artigos / Obras na execução de pontes de concreto estão a todo vapor em Mariápolis

Obras na execução de pontes de concreto estão a todo vapor em Mariápolis

Autoridades visitam a construção da terceira ponte no distrito Mourão

O município já teve duas pontes entregues de um total de sete que estão sendo feitas em concreto, conquistadas pela administração de Mariápolis junto ao Governo Federal.

Esse marco histórico na construção de pontes segue a todo vapor e na semana passada o prefeito Val Dantas juntamente com primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistencia Social Rose Barbosa, vice-prefeita Hermínia Jordão, secretário de Obras Antonio Carlos, presidente da Câmara Valdecir (Chimba), engenheira civil Ingrid, visitaram os trabalhos da terceira ponte no distrito Mourão.

Empresa Ecopontes executa obras das sete pontes em Mariápolis

No local, a equipe da Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda – responsável pela obra estava trabalhando na construção da ponte sobre o Córrego Bacuri, sentido Flórida Paulista.

O recurso foi solicitado desde o início da gestão e liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município.

O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos).

As pontes estão sendo implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna; MRP 383 – Córrego do Engano; MRP 010 – Córrego do Bacuri; MRP 354 – Córrego Saltinho; MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.

Após o término dessa terceira ponte, a empresa inicia a quarta obra que será a tão sonhada ponte do bairro Fortuna, que caiu há décadas e é anseio dos moradores e usuários.

Autoridades visitam a construção da terceira ponte no distrito Mourão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.