Suspeito, de 45 anos, era tutor do cão, da raça Blue Heeler, em Adamantina (SP).
A Polícia Civil localizou um cachorro, da raça Blue Heeler, que havia sido furtado no dia 26 de junho deste ano, no Bairro Tucuruvi, na área rural de Adamantina (SP). O animal de estimação, avaliado em R$ 2 mil, foi encontrado nesta terça-feira (29), em Bastos (SP).
O delegado da Polícia Civil, Ricardo Dourado dos Santos, explicou à reportagem do g1 que o cão, que se chama “Rock”, foi achado na casa do suspeito de ter cometido o furto, a 52 quilômetros da cidade onde morava.
O homem, de 45 anos, era “tutor” do animal e “vizinho” do dono.
“O suspeito, ao se mudar para a cidade de Bastos, subtraiu o cão e levou-o junto na mudança. Segundo ele, havia pego amor no animal e chegou a recusar proposta de venda no valor de 800 reais”, disse Santos.
Após o andamento das investigações, os policiais encontraram o novo endereço do suspeito, em Bastos, e, assim que chegaram ao local, viram o cachorro.
Rock foi devolvido ao dono e, ainda segundo o delegado, os policiais testemunharam a felicidade explícita do animal ao rever o homem.
“Alegria demonstrada por pulos do animal sobre o dono, abanadas de rabo e rosnadas. Os próprios policiais e investigadores se emocionaram ao presenciar a cena”, pontuou ao g1.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil em Bastos, onde foi ouvido e, posteriormente, liberado. Ele responderá em liberdade por furto simples. (Por Rodrigo Marinelli, g1 Presidente Prudente)