Ultimas Notícias

Vereador denuncia na Promotoria de Justiça materiais vencidos em escola municipal

Caso é na cidade de Flórida Paulista em uma Escola Municipal de Ensino Infantil

O vereador professor Rafael (PV) esteve nesta semana na redação do jornal e site Folha Regional onde apresentou o protocolo de denúncia realizada na Promotoria de Justiça de Flórida Paulista desperdício e má gestão de materiais diversos que estaria ocorrendo na Escola Municipal de Ensino Infantil “Criança Feliz”.

Segundo professor Rafael, a constatação das irregularidades ocorreu durante uma visita na Emei, local em que foi alvo de uma denúncia recebida de que haveria uma grande quantidade de materiais escolares vencidos.

“Cumprindo a função fiscalizatória de vereador, estive na escola e fiquei pasmo com a quantidade de materiais, entre eles cola, giz de cera, tintas guache, colas coloridas e de decoração e outros produtos que poderiam ter sido utilizados pelos alunos, mas que infelizmente passaram do prazo de validade”, explicou o vereador professor Rafael.

O vereador também informou que visitou a escola Octaviano, porém, a situação encontrada naquele local foi de organização e sem nenhum tipo de irregularidade. Além da promotoria de Justiça, também foi oficiada a Prefeitura Municipal com a denúncia e o requerimento de informações.

PROMOTORIA VAI ABRIR INQUÉRITO PARA APURAR OS FATOS

Após a informação trazida pelo vereador professor Rafael, o jornalismo Folha Regional entrou em contato com o promotor de Justiça, dr. Samuel Camacho Castanheira, que confirmou o recebimento da denúncia e informou que solicitou da Prefeitura informações acerca da representação do vereador, com prazo de 30 dias para a resposta.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Nossa reportagem também entrou em contato com Prefeitura através da Secretaria de Administração.

Foi informado que a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal já tomou ciência da denúncia do vereador e que será aberto um processo de sindicância para apurar o teor da denúncia apresentada e consequentemente a responsabilidade pelos fatos, caso se comprovem.

Por fim, o setor jurídico enfatizou que está à disposição para prestar todas as informações e documentos que sejam necessários, tanto para o vereador quanto para os demais componentes do Poder Legislativo, bem como à Promotoria de Justiça. (ifolharegional.com.br)

A denúncia recebida de grande quantidade de materiais escolares vencidos na Escola Municipal. Foto: Cedida.

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.