Foi realizada na quarta-feira, 7, às 15 horas, no Salão do Júri do Fórum de Adamantina, através da Justiça Eleitoral, a solenidade de diplomação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, eleitos em outubro.
A cerimônia foi conduzida pela juíza da 157ª Zona Eleitoral da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti e também pelo promotor eleitoral Dr. Samuel Camacho Castanheira, além de outros juízes e representantes do Cartório Eleitoral. Também teve a diplomação dos eleitos das cidades de Adamantina e Flórida Paulista.
De Mariápolis foram diplomados para o mandato 2017/2020, o futuro prefeito Val Dantas (DEM) e a vice Hermínia Jordão (PR), juntamente com os vereadores Gilson Paulo (PR), Alex (PSB), Lucimar Barbosa (DEM), Paulo Dantas (PV), Aparecida Ribeiro Sensiarelle (PV), Maciel Lourenço (PSDB), Sigmar Escrivão (PT), Cidinha (PSDB) e Chimba (PT).
Conforme as informações, a diplomação é obrigatória para os vencedores das eleições do dia 2 de outubro de 2016. Além de formalizar o encerramento do processo eleitoral, habilita o eleito a tomar posse no respectivo cargo.
No dia 1º de janeiro acontece a solenidade de posse dos eleitos dos poderes Executivo e Legislativo, às 9h30, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues”, aberta ao público.