Em viagem essa semana para São Paulo, o prefeito Val Dantas com o apoio do deputado estadual Mauro Bragato, conquistou 25 vagas para o Programa Frente de Trabalho, através da Secretaria Econômica de Desenvolvimento Regional.
As inscrições serão amanhã, 30, sexta-feira, na Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa empregará, por um período determinado, moradores do município para desempenharem funções nos diversos setores da prefeitura.
Os classificados trabalharão quatro dias por semana, durante seis horas diárias, e, no quinto dia, participarão de um curso de qualificação profissional. As vagas são limitadas. Os participantes receberão mensalmente uma *bolsa-auxílio no valor aproximado de R$ 300,00* paga pelo Governo do Estado.
O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, foi criado em junho de 1999 e é conhecido como Frente de Trabalho. É realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Governo do Estado conduz uma série de iniciativas voltadas à geração e manutenção de empregos no território paulista.
A seleção dos candidatos às vagas disponíveis é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo.
INSCRIÇÕES
Os interessados deverão ser moradores de Mariápolis, maiores de 17 anos,
e não podem estar recebendo seguro desemprego e outro benefício previdenciário.
O candidato também deverá estar desempregado há, pelo menos, um ano e residir
no estado de São Paulo há, pelo menos, dois anos.
As inscrições serão feitas amanhã, sexta-feira, dia 30 de agosto, das 8 às 16 horas (será realizado atendimento ao público também no horário do almoço), na Secretaria de Assistência Social de Mariápolis.
Os interessados deverão portar, no momento da inscrição, CPF, RG, comprovante de residência e Carteira de Trabalho.