O prefeito Val Dantas de Mariápolis esteve com a engenheira Ingrid Romanini e o secretário de Obras Antonio Carlos visitando a construção das pontes rurais que estão sendo executadas no município.
A conquista histórica da atual administração resulta em sete pontes mistas (concreto e estrutura metálica) que serão instaladas para substituir as de madeiras. É importante salientar que devido as fortes chuvas ocorridas de dezembro até atualmente, houve um atraso na execução das obras, porém, nada que atrapalhe o término de todas.
Conforme o prefeito Val Dantas, o recurso foi solicitado desde o começo de sua gestão, na qual o setor de engenharia fez o mapeamento e projeto dos locais mais necessitados para receberem as pontes. A conquista é através do Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o Município de Mariápolis.
O valor é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos), para serem implantadas na MRP 020 – Ribeirão da Fortuna, MRP 383 – Córrego do Engano, MRP 010 – Córrego do Bacuri, MRP 354 – Córrego Saltinho, MRP 010 – MRP 136 – Ribeirão da Fortuna, Ribeirão da Emboscada e MRP 320 – Ribeirão dos Ranchos.
A empresa Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda é a responsável pela execução das pontes que já fizeram a fundação e cabeceiras de duas das sete a serem executadas, sendo a do córrego do Engano no Bairro Santa Terezinha e do córrego Saltinho.
Uma das pontes que é anseio dos sitiantes e moradores e desde o começo da gestão o prefeito tem se preocupado é a do bairro Fortuna, que há cerca de 20 anos foi levada pelas chuvas.
“Novamente agradecemos o governo Federal, a Defesa Civil e aos demais profissionais envolvidos nessa conquista. Sem dúvidas, é um marco histórica para nosso município, em referência ao maior valor de convênio celebrado pelo município nos 66 anos de existência”, ressaltou o prefeito Val Dantas.
O prefeito encerrou destacando que a execução dessas pontes trará benefícios direto aos produtores que necessitam escoar as produções agrícola e pecuária, transporte escolar e aos demais que utilizam os trechos.
Lembrando que mesmo em período da pandemia referente ao Covid-19 (Novo Coronavírus), a administração municipal continua engajada nos trabalhos e não para as suas atividades, obedecendo as normas exigentes pelos órgãos superiores.