O Toyota Corolla roubado da casa do vice-prefeito de Caiabu, Edilson Macedo (PSB), popular Dilsinho, na segunda-feira (2), foi recuperado e devolvido na quarta-feira (4). Três indivíduos “encontraram” o veículo abandonado e o pegaram para ir até uma cachoeira. Um deles, um menor de 15 anos, foi pego pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.
Conforme a Polícia Civil, a versão que o menor apresentou conta que ele e outro rapaz soltavam pipa no Distrito Industrial de Rancharia, quando “cortaram” a linha de um deles. A pipa caiu em uma fazenda e a dupla foi procurá-la. Neste momento, os indivíduos teriam visto o Corolla abandonado com a chave no contato. O fato se deu na terça-feira (3).
Na quarta-feira (4), por volta das 10h, a dupla retornou ao local, pegou o carro e foi até um posto de combustível, onde o abasteceu com R$ 10 de álcool. Ambos, então, foram até uma cachoeira “para fumar maconha” e no meio do caminho encontraram um terceiro indivíduo.
Ao retornarem da cachoeira, eles seguiram pela Rodovia Prefeito Homero Severo Lins (SP-284) e adentraram em um assentamento, entre João Ramalho e Rancharia. Porém, acabou o combustível. Conforme a corporação, eles saíram pelo local pedindo combustível e alguém acionou a polícia.
Quando a PM chegou ao local, os três correram para o meio do mato, no entanto, o menor, que possui vários antecedentes criminais, foi alcançado e capturado. Questionado, ele alega que não participou do roubo em Iubatinga (Caiabu). Ele também declarou que não sabe se os outros dois indivíduos foragidos estão envolvidos no crime.
O vice-prefeito foi contatado para reconhecimento. Conforme a polícia, Dilsinho não reconheceu o menor como participante do assalto. Porém, o veículo era de sua propriedade. Diante disso, o Toyota Corolla lhe foi devolvido formalmente. O adolescente foi entregue à sua mãe.
Crime
O vice-prefeito de Caiabu e sua família foram vítimas de assalto na noite desta segunda-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, dois homens encapuzados e armados com revólver invadiram a residência e renderam os moradores, que foram amarrados com cadarços de calçados. Também segundo a polícia, foram levados notebook, televisão e joias, entre outros objetos, além do Toyota Corolla preto, do ano de 2008. (G1 Prudente)