Durante entrevista o padre Jorge Ricardo da Paróquia Imaculada Conceição de Mariápolis, falou com alegria da presença maciça dos fieis durante a celebração de Corpus Christi, na quinta-feira, 15 de junho.
A principal avenida e calçada da paróquia foi especialmente enfeitada pelos fieis e comunidade em geral, envolvendo grupos, movimentos, pastorais, escolas, entidades, entre outros.
“Foi uma festa muito bonita, muito bem participada e os fieis vieram em massa. Este ano tinha muito mais gente que o ano passado. Também tivemos uma participação especial pelas equipes das pastorais, liturgias, organizadores e comunidade que ajudou enfeitar as ruas, deixando mais bonito que o ano passado”, avaliou o padre Jorge.
Em relação a participação em peso dos fieis nas celebrações, padre Jorge disse que se sente muito contente. “É sinal de que os trabalhos realizados pelas equipes pastorais, pela diocese e por mim estão surtindo efeito. Pretendemos cada vez mais intensificar os trabalhos e pedimos a compreensão e colaboração das pessoas naquilo que não alcançamos, pois sou humano e temos muita força de vontade, juntamente com muita gente disposta em colaborar”, acrescentou o padre Jorge que agradeceu a todos pela participação de Corpus Christi.
REFORMA DA PARÓQUIA
Quanto a reforma da paróquia, o padre disse que está em fase de orçamentos para execução de um novo piso na igreja. “A nossa intenção é colocar granito no chão, primeiro por proporcionar mais qualidade e durabilidade que é grande e segundo pelo fato da beleza”, explicou.
“A intenção é colocar algo definitivo. Quando Jesus voltar Ele vai olhar e dizer – nossa como o piso da igreja de Mariápolis ainda está bonito”, brincou. “Logo iremos começar com a campanha intensiva do piso e desde já agradecemos e contamos com a colaboração de todos”, ressaltou.
“Agradeço a comunidade pela contribuição que sempre nos deu de modo geral, ao jornal O Povo pela divulgação e peço a Deus que abençoe cada vez mais o povo mariapolense que com certeza é um povo hospitaleiro”, encerrou o padre Jorge.