Moradores, esportistas do bairro e visitantes lutam em defesa da área do campo
Na manhã do último sábado, 20, diversos integrantes da equipe do Pé de Galinha Futebol Clube (PGFC), moradores do bairro e visitantes, realizaram uma manifestação pacífica em defesa da área do campo de futebol do referido bairro.
Lembrando que em 18/02/2024 aconteceu a primeira manifestação no bairro e ainda, com buzinaço de veículos que seguiram do bairro até Mariápolis. Esta segunda, também aconteceu defronte o campo com cartazes, troféus e álbuns de fotografias que marcam a história de aproximadamente 70 anos do campo e da equipe de futebol.
Os participantes estavam indignados com a situação do local, cheio de matos que tomam conta de todo espaço, pois antes, além das partidas de futebol, realizavam torneios com a presença de pessoas da comunidade mariapolense e visitantes de Adamantina, Lucélia e Pracinha. No local ainda existe um vestiário e uma pequena área de lazer que era usada para reuniões, jogos de truco e confraternização.
A manifestação tende chamar atenção das autoridades competentes, que segundo os organizadores, se comprometeram em apoiar no desfecho em busca da desapropriação da área desde fevereiro do ano passado, sendo ainda uma promessa de campanha política.
Os participantes, entristecidos com a situação, aguardam o mais breve esse desfecho para que tenham o local de volta para as suas atividades gerais.

DESAPROPRIAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Mariápolis, aprovaram por unanimidade no mês de março deste ano, um Projeto de Lei para desapropriação desta área. Em seguida, no mês de junho, a administração municipal encaminhou um novo projeto revogando a Lei anterior, sobre alegações de divergências entre as áreas de escritura e a área a ser desapropriada.
Até o presente momento, não foi enviado novo projeto para votação referente a desapropriação definitiva deste local.


