Ocorre na próxima sexta-feira, 29, às 9 horas, a 3ª edição da Ação Ecológica “Viva Peixe”, com o objetivo de realizar um mutirão de limpeza para recolher os lixos e materiais descartados de maneira inadequada às margens do Rio do Peixe.
A iniciativa do trabalho é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente através da Prefeitura Municipal de Mariápolis e contará com a ajuda de moradores da região, inclusive moradores e proprietários de barcos do local.
Conforme o biólogo e assessor do Meio Ambiente do município Antonio Carlos Sgorlon Jorge, o convite é aberto a toda população. “Nós queremos convidar a todos aqueles que simpatizam pelas causas ambientais e também àqueles que têm barcos para fazer esse trabalho de coleta de resíduos”, declara.
Ainda de acordo com o assessor de Meio Ambiente, ainda não há uma estimativa da quantidade de lixo que deve ser recolhida no rio. “Sabemos que existe uma quantidade grande de lixo no leito e na margem do rio. Esta época do ano é ideal para fazer este trabalho, já que o rio está bastante baixo e facilita a visualização”, explica.
Os interessados devem se encontrar por volta das 9 horas, na ponte do Rio do Peixe, na estrada que liga Mariápolis à Caiabu, para dar início às atividades de recolhimento de resíduos no local.