Ultimas Notícias

Microdata expande rede de fibra óptica e leva internet mais veloz para Mariápolis

Equipe da Microdata e demais que atuaram na expansão
Equipe da Microdata e demais que atuaram na expansão

Através da Microdata Net de Lucélia, o município de Mariápolis recebe a expansão da rede de fibra óptica que garante maior velocidade da internet na transmissão de dados.

De imediato, o investimento da empresa atenderá além de diversos clientes, a prefeitura municipal, abrangendo vários setores como educação, saúde, paço municipal, entre outros.

O trabalho operacional para expansão na rede contou ainda com a equipe de profissionais da Microdata. A instalação é feita em postes. A empresa executou toda infraestrutura civil, elétrica, leitos de passagem de cabos, rede interna, incluindo adequação de acordo com a necessidade do projeto. A tecnologia inédita foi testada e está em pleno funcionando.

Com a expansão da rede de fibra óptica, é notável mais desempenho e velocidade para os usuários fazerem downloads, assistir vídeos, ouvir músicas, jogos online, entre outros serviços.

No decorrer serão expandidos em mais setores da atual administração, porém, onde passa a rede de fibra óptica será disponível à população que tenha interesse em contratar o referido serviço. A Microdata de Lucélia Serviços de Provedores Ltda EPP foi a empresa vencedora de uma licitação para atender a prefeitura.

FIBRA ÓPTICA

Fibra óptica (ou ótica) é um filamento flexível e transparente fabricado a partir de vidro ou plástico extrudido e que é utilizado como condutor de elevado rendimento de luz, imagens ou impulsos codificados. Têm diâmetro de alguns micrómetros, ligeiramente superior ao de um fio de cabelo humano. Por ser um material que não sofre interferências eletromagnéticas, a fibra ótica possui uma grande importância em sistemas de comunicação de dados.

Cabos de fibra óptica foram instalados em postes
Cabos de fibra óptica foram instalados em postes

One comment

  1. Manuel Santos

    Esta cidade, merece tudo de bom. Parabéns a todos por mais esta obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.