Ultimas Notícias

Mariápolis passa a ter CEP por nome de rua a partir desta quarta-feira (31)

Correios implantará CEP por logradouro em mais 10 municípios do interior de SP.

A partir desta quarta—feira (31), mais 10 municípios – e seus distritos – do interior de São Paulo contarão com Código de Endereçamento Postal – CEP por logradouro. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (29) pelos Correios.

Entre as 10 cidades está Mariápolis. O município migra do CEP geral 17810-000 para a faixa de CEP 17810-000 a 17829-999, conforme os logradouros públicos.

Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa passarão a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP, conforme tabela abaixo: 

De acordo com os Correios, a nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.   

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.   

Para consultar o CEP de cada logradouro, acesse a partir de 31 de julho o site dos Correios > Busca CEP.  É importante a população estar atenta para obter o código atual de seu endereço, caso ocorra alteração. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores.  (Sigamais)

Mariápolis passará a ter CEP por nome de rua. Foto: Arquivo O Povo.

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.