O governo do estado de São Paulo anunciou apresentou no começo da tarde desta sexta-feira (26) nova atualização do Plano SP, e regrediu a classificação das cidades da região do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília da atual fase laranja para a fase vermelha, de restrição máxima. Segundo o governo paulista, a regressão de fases atinge seis regiões do estado.
A fase vermelha, mais rígida, só permite o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive-thru e entregas por telefone ou aplicativos.
O governo de São Paulo determinou a restrição de circulação das 23h às 5h em todo o Estado. A regra entra em vigor a partir desta sexta-feira (26) e valerá até o dia 14 de março. Anunciada na última quarta (24), a medida é complementar ao plano de flexibilização econômica e ocorre após o Estado registrar o maior número de pacientes com Covid-19 internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) desde o início da pandemia.
cidades que pertencem ao DRS de Marília são:
- Adamantina
- Flórida Paulista
- Inúbia Paulista
- Lucélia
- Mariápolis
- Osvaldo Cruz
- Pacaembu
- Parapuã
- Pracinha
- Rinópolis
- Sagres
- Salmourão