O Jornal O Povo, encerra hoje, 2, suas atividades com a edição da versão impressa. Fundado pelo jornalista Maciel Dantas de Figueiredo em abril de 2002 tem atual diretora a sua esposa Aline Soares Dantas.
A publicação é a única de Mariápolis que completaria 16 anos de fundação e teve um papel fundamental na contribuição do desenvolvimento do município, fazendo parte da história que ficará marcada na cidade.
Conforme o fundador desde o ano passado já existia um projeto para o fechamento do veículo de comunicação, mas a persistência falou mais alto. “O fechamento mostra que também somos mais uma vítima da crise que assola o país e muitos não deram conta disso ainda. A era digital também contribui muito”, comentou.
Já alguns anos muitos jornais impresso tiveram suas portas fechadas no país, inclusive em várias cidades da região. A exemplo, o Oeste Notícias de Presidente Prudente como tantos outros. As mídias sociais ganham espaço com suas informações instantâneas e fazem com que os impressos fiquem cada vez mais esquecidos. “Sem dúvidas, ainda existem os leitores e anunciantes, mas notamos a perda de hábito pela leitura, principalmente as crianças e jovens, na versão impressa”, lamentou.
Ainda segundo Maciel, ele manterá a versão que já existe online – cujo endereço é www.leiaopovo.com.br. “Agradecemos de coração aos funcionários, anunciantes, assinantes, colaboradores, leitores, enfim, a todos aqueles de Mariápolis e região que de alguma forma contribuíram com nossa empresa. Nosso muito obrigado. Que Deus abençoe cada um”, finalizaram Maciel e Aline.
Realmente uma pena o encerramento da edição impressa; isso é reflexo da quadrilha que se apossou do governo do Brasil através de um golpe sujo,nojento,corrupto e que teve o aval da grande mídia porca e corrupta que leva uma quantia tremenda das verbas de publicidade para a manipulação do povo,essa mídia porca e corrupta é comandada pela rede globo.