Há 15 anos, surgiu em Mariápolis o primeiro veículo de comunicação. Fundado em 6 de abril de 2002, foi lançada a edição do “O Povo”. Desta maneira, o jornal completou 15 anos e chega ao número 437 de edições.
Além de notícias locais, o jornal tem estampado notícias de mais destaque de diversas cidades como Caiabu, Adamantina, Pracinha, entre outras da região.
A Organização de Publicidade de Mariápolis – proprietária do jornal O Povo, teve como fundador e pioneiro o jornalista Maciel Dantas. O principal objetivo foi atingido – instalar um jornal local – pois antes da criação deste informativo, a cidade somente recebia notícias de outros jornais da região, com matérias encartadas em páginas destes veículos, transmitindo aos leitores informação com uma linguagem simples e de fácil leitura.
A denominação ‘O Povo’ trata-se de uma homenagem aos merecidos mariapolenses, exclusivamente aos batalhadores que não medem esforços e lutam diariamente para vencer as barreiras.
Nestes 15 anos o jornal passou por uma evolução, a exemplo, no início eram menos páginas e impressas em preto. Com o passar dos anos e os avanços tecnológicos, a empresa acompanhou e passou a ter páginas coloridas. Desde 2006, o jornal inovou e lançou sua página na internet com o endereço www.leiaopovo.com.br que é visitada por pessoas da comunidade, inclusive ex-moradores de várias cidades, Estados e países.
“Mesmo com a crise financeira que a maioria das empresas atravessam, inclusive no ramo de jornal impresso, principalmente em grandes centros onde vários veículos cessaram, estamos resistindo e procurando atender a todos da melhor maneira”, relatam.
“Agradecemos a Deus, familiares, amigos, assinantes, anunciantes, patrocinadores, colaboradores, correspondentes e a todos os leitores que ao longo desses anos depositaram confiança. Continuaremos empenhados com o comprometimento de mantermos uma postura com responsabilidade, ética e respeito”, finalizou a equipe.