Ultimas Notícias

Jacaré de quase um metro é capturado em Regente Feijó e devolvido à natureza em Presidente Prudente

A Polícia Militar Ambiental devolveu à natureza nesta quinta-feira (4) um jacaré-de-papo-amarelo que havia sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro São Sebastião, em Regente Feijó, nesta quarta-feira (3). O animal foi solto na Represa da Sabesp, em Presidente Prudente.

Depois de resgatado, o jacaré, com cerca de um metro de comprimento, foi levado à sede da Polícia Militar Ambiental, em Presidente Prudente. Na manhã desta quinta-feira, o réptil foi devolvido ao seu habitat natural.

Conforme a polícia, o jacaré-de-papo-amarelo (caiman latirostris) mede entre dois a três metros. Animais adultos tendem a ser de cor verde-oliva, enquanto os filhotes são mais amarronzados com costas listradas em preto e pontos escuros na cabeça e lateral da mandíbula.

No Brasil, segundo a Polícia Ambiental, são encontrados principalmente na região Sul, Sudeste e Nordeste, mas podem ser encontrados na região Centro-Oeste e habitam às margens de rios, brejos, mangues, riachos , lagos e lagoas, se alimentando de mamíferos, peixes, aves, répteis, crustáceos, insetos e moluscos.

São conhecidos por esse nome, pois durante a fase do acasalamento ficam com área do papo amarelado.

Ainda conforme a polícia, segundo o decreto número 63.853/18 em seu anexo I, o jacaré-de-papo-amarelo não está ameaçado de extinção. (Por G1 Presidente Prudente)

Jacaré capturado em Regente Feijó é solto em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental
Jacaré capturado em Regente Feijó é solto em Presidente Prudente — Foto: Polícia Ambiental

About admin

Verifique também

Após colisão de dois veículos em cruzamento, Jeep tomba em avenida de Mariápolis

Apesar do dano material nos dois veículos, condutoras não se feriram. Um automóvel Jeep tombou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.