Ultimas Notícias

História do pioneiro Iwazaki Tadau

tadau

O pioneiro de Mariápolis Iwazaki Tadau, nasceu em 17 de abril de 1929 e faleceu em 7 de junho de 2017.  Foi morador desta cidade desde o final da década de 1930. Aos 24 anos casou-se com Izabel de Abreu Tadau com quem teve 14 filhos. Destes uma faleceu aos 16 dias de vida. Os outros 13 continuam vivos e moram em várias cidades diferentes no Brasil e no Japão, porém todos nascidos em Mariápolis.

Durante sua vida Iwazaki Tadau, morou na zona rural trabalhando e cultivando várias culturas.  No município de Mariápolis, morou nos bairros: Cotovelo, Calcanhar, Timbó, Boa Esperança e por último no bairro Alto Alegre. Alguns desses nomes de bairros, talvez muita gente nem saiba que existiu.

O pioneiro mudou-se para Mauá na grande São Paulo no início da década de 1990 e retornou para em 2010, morando novamente no bairro Alto Alegre, onde faleceu no dia 7 de junho de 2017. No município de Mariápolis, morou nos bairros: Cotovelo, Calcanhar, Timbó, Boa Esperança e por último no bairro Alto Alegre.

O falecimento de um ente familiar é sempre muito difícil, mas o lado bom disso foi que os irmãos se reencontraram devido a esse acontecimento, na cidade onde nasceram. Dos 13 irmãos, 10 compareceram e três não puderam vir porque moram no Japão. A esposa de Tadau, falecida em 2008, foi sepultada em Mauá.

Há muitos anos que os irmãos não se reuniam na cidade natal. O reencontro foi num momento triste da história, que foi a morte do pai. Portanto, você leitor que valoriza a união familiar, não deixe de curtir os familiares, principalmente em momentos felizes e não deixe de visitar os pais e os irmãos. Mas também compareçam nos momentos tristes, onde se revela a união da família. Momentos de reunião da família, são sagrados e abençoados por Deus.

 

Adalberto Nestor Iwazaki (filho)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.