Além do evento de aniversário do prefeito de Tupã, Tarcísio cumpriu agenda oficial na cidade.
Quatro meses depois de sua última visita a Tupã, ocorrida em 9 de outubro, o governador Tarcísio de Freitas retornou à cidade neste sábado (17), onde cumpriu agenda oficial e participou de jantar de aniversário do prefeito anfitrião, Caio Aoqui. A primeira-dama Cristiane Freitas acompanhou Tarcísio.
Além de Tarcísio, o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, também esteve entre os convidados na noite festiva, e cantaram parabéns ao aniversariante. A recepção reuniu convidados do prefeito, entre eles empresários, lideranças políticas e pessoas do seu núcleo pessoal.
A participação do governador reforça o prestígio ao anfitrião, que hoje preside a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).
Durante a tarde Tarcísio visitou obras na cidade. Conforme publicou o governo estadual, agenda do governador foi acompanhada por autoridades estaduais e municipais. No encontro, foram discutidos projetos e novas parcerias para o desenvolvimento da cidade e da região.
O convênio para as obras de Defesa Civil com o município de Tupã foi estabelecido no início de 2023, após as fortes chuvas que atingiram a região, e abrangem medidas de recuperação da infraestrutura. O investimento de R$ 9 milhões vai viabilizar a reconstrução da rede de drenagem na Praça dos 500 Anos e a implantação de travessia em aduelas na rua José Felipe Zied.
Tarcísio também visitou as instalações da Santa Casa. O governador conheceu três alas de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o setor de hemodiálise, o laboratório, o setor de raio-x e as obras do pronto-socorro.
Em 2023, o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, destinou R$ 2,6 milhões em convênios do programa Mais Santas Casas e mutirão de cirurgias eletivas para a unidade filantrópica de Tupã. O hospital possui 165 leitos e realiza, em média, 306 mil atendimentos ambulatoriais e internações ao ano na região de Marília. (sigamais.com)