Mariapolenses e visitantes prestigiaram no último sábado, 19, a partir das 13 horas, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues” o 1º Festival de Capoeira Ginga Modelo.
Durante o evento foram apresentadas atrações culturais e roda de capoeira pelos projetos da cidade e região. Os alunos do Projeto Raio de Sol apresentaram a ‘Dança da Emília’ e ‘Dança Dandalina’. Já os adolescentes do Cras a ‘Dança Samba Lelê’.
O Centro de Convivência de Pacaembu apresentou a ‘Dança do Frevo’. O Projeto Renascer de Pracinha a ‘Dança Meia Lua Inteira’. O Grupo Juventude Eterna Pacaembu encenou a ‘Dança Maculelê’ e Inúbia Paulista fez apresentação de dança de solo infantil.
A organização foi do professor Lucas Nóbrega e supervisão do mestre Caculé. A realização foi da Prefeitura Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência e Promoção Social e o Cras. Lembrando que os alunos do Raio de Sol são atendidos através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“Achei ótimo e o evento atingiu o objetivo, pois houve uma interação das crianças de Mariápolis e de outras cidades com as diversas apresentações e roda de capoeira”, disse o professor Lucas.
Estiveram presentes o prefeito Val Dantas, primeira-dama Rose Barbosa, presidente da Câmara Alex, vereadora Lucimar Barbosa, secretária de Educação Ariele, diretor de Agricultura Alcionio, representantes do Conselho Tutelar Érica Moura e Érica Coletti, população e visitantes. Ao término foi oferecido aos participantes lanche e refrigerante.