Aconteceu com sucesso no último sábado, 21, às 13h30, no centro comunitário “Maria Vieira Rodrigues” de Mariápolis, o 1º Capufest e 1ª Vivência de Capoterapia com a Terceira Idade. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, Cras e Projeto Raio de Sol, sob organização do instrutor Lucas Nóbrega e supervisão do mestre Caculé, de Lucélia.
Na ocasião, o público prestigiou o 1° Batizado de capoeira onde as crianças do Projeto Raio do Sol e os adolescentes atendidos pelo Cras receberam a 1° corda (graduação). Casa criança e adolescente jogaram na roda com um professor ou mestre. Após o jogo receberam a corda. Também teve uma vivência de capoterapia com os integrantes do Projeto Melhor Idade. Os participantes realizaram exercícios diversos através de músicas cantadas.
Entre as autoridades estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama Rose Barbosa, secretária de Educação Ariele, presidente da Câmara Alex, coordenadora do Raio de Sol Márcia, conselheira tutelar Érica e demais.
Ainda compareceram os mestres das cidades de Adamantina, Lucélia, Pracinha, Inúbia Paulista, Dracena, Parapuã, Bastos, Caiabu, Presidente Prudente, Birigui e Jacarézinho/PR, com os mestres: Caculé, Valtinho, Fominha, Menu, André, Testa, Myasaky, Pé de Pano, Borracha, Gelson, Joel, Painha, Visconde, Pavão, Rascunho e Lucas Nóbrega.
“Agradeço ao prefeito Val Dantas e a primeira-dama Rose Barbosa por acreditar, apoiar e valorizar o trabalho que vem sendo realizado. Agradeço a compra de todos os instrumentos da capoeira para as aulas em Mariápolis (berimbau, pandeiro, atabaque, agogô e reco-reco”, finalizou o professor Lucas Nóbrega.