Ultimas Notícias

Escola Elmoza apresenta trabalho no IV Encontro Nacional do PIBID/CAPES/UNIFAI

O trabalho intitulado “Vivendo Valores na Escola”: da ética conceitual a promoção do desenvolvimento humano, contou com a participação das estagiárias de psicologia da UNIFAI: Ana Paula, Jaqueline, Luciana, Kelly e Milena, supervisionadas pela professora de Arte Juliana Bernardineli da Escola Estadual Profª Elmoza Antonio João de Mariápolis e coordenadas pela professora da UNIFAI Ana Vitória Salimon.

O projeto se desenvolveu com os aluno do 6º A, no segundo semestre de 2016, e teve como objetivo promover valores éticos no indivíduo para a boa convivência de todos dentro e fora da escola.

“Toda a moral consiste num sistema de regras, sendo da essência da moralidade estudar o respeito que o indivíduo vai adquirindo por essas mesmas regras” (Kohlberg 1992, APUD LOURENÇO, 2002). O projeto também baseou-se na Cultura da Paz da UNESCO, cujos princípios propõem a resolução não violenta de conflitos, norteando os valores universais tais como, solidariedade, respeito, colaboração e companheirismo que estão na vida cotidiana, possibilitando a compreensão e o entendimento sobre os valores que são construídos na relação com o outro”, explicou.

Foto: Cedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.