Os participantes do Projeto Melhor Idade desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Mariápolis, tiveram uma manhã comemorativa no Dia Mundial da Saúde, em 7 de abril, no estádio municipal Dr. Benedito Antonio João.
De início, o professor Hudson Santos desenvolveu as atividades corriqueiras com todos os envolvidos. Em seguida, foi oferecido um café da manhã especial, inclusive com frutas, sucos, entre outros.
Os presentes também receberam panfletos explicativos distribuídos pela nutricionista voluntária Mônica Fernandes. Durante as atividades, os participantes receberam acompanhamento de uma enfermeira do centro de saúde com aferição de pressão arterial.
Também estiveram presentes o prefeito Val Dantas, a primeira-dama e secretária da Secretaria de Assistência e Promoção Social Rose Barbosa, nutricionista Mônica, coordenadora do Cras Lucimar Barbosa, agente de Agricultura Alcionio, diretor da Escola Elmoza Sidney Bomfim, enfermeira Suelene, estagiários e demais.
João Crizol, participante do projeto, foi sorteado e ganhou um vaso de flor. Ele disse que levaria para sua esposa Rosa.
Lembrando que além deste importante projeto, também são realizadas na cidade outras oficinas e projetos oferecidos gratuitamente aos mariapolenses, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), ofertado pelo Cras.