A terceira, das sete pontes de concreto que foi executada no município de Mariápolis no distrito Mourão, na Estrada MRP-010 córrego Bacuri, de acesso a Flórida Paulista recebeu o nome do pioneiro do distrito Delphino Belloni.
Na semana passada, o prefeito Val Dantas, a vice-prefeita Hermínia, a vereadora Cidinha, a engenheira Ingrid Romanini e o secretário de Obras Antonio Carlos estiveram no local com o familiar do homenageado – Milton Belloni.
É importante ressaltar que a obra das setes pontes, além de ter um valor elevado em relação a outros convênios já conquistados pela prefeitura, sem dúvidas é o maior investimento da história na zona rural, na qual beneficia os produtores, pecuaristas, transporte escolar e demais usuários.
O recurso foi liberado pelo Governo Federal – da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Regional, em parceria com o município. O montante é R$ 2.550.586,38 (dois milhões, quinhentos e cinquenta mil, quinhentos e oitenta e seis reais, trinta e oito centavos).
A empresa responsável pela execução é a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis Ltda que continua no município executando as demais pontes.
PONTE ARMANDO OZELIN
Ainda no distrito Mourão, as autoridades também visitaram a quinta ponte que está em execução e terá nome Armando Ozelin, localizada na Estrada MRP – 010 – Ribeirão da Emboscada – divisa com Flórida Paulista.
Essa ponte já recebeu as cabeceiras e em breve, será finalizada para liberação do fluxo de veículos. Ela faz parte das sete pontes conquistadas pela atual administração junto ao Governo Federal.
Lembrando ainda que também serão executadas no município mais duas pontes dessa conquista. Trata-se da ponte Adamastor Forato, localizada na Estrada MRP – 320 – Ribeirão dos Ranchos que já teve início na obra e a ponte Eduardo Costa Alves, na Estrada MRP – 136 – no Ribeirão da Fortuna.